Sobre o Espetáculo:

.
“Toque de Dança” (Touch of Dance)

Fantastique! Fantastique!, uma extraordinária fusão de música e dança acompanhada de vários instrumentos; uma comovente atração aos olhos, aos ouvidos e ao coração.
Guy Darmet – Curador da Biennale de la Danse – Lyon, França

“... A homogeneidade do espetáculo é perfeita; a mise-en-scène de Gatto Larsen, de simples aparência, está equilibrada no desenvolvimento espacial. A iluminação, vigias difundindo luzes azuladas num halo de fumaça volátil, ainda aumenta a beleza encantadora deste ritual pagão. Meninas e meninos vestem clámides brancas ou simplesmente um leve “cache-sexe” que não quebra o fluxo, a pureza das linhas. Os bailarinos têm um verdadeiro trabalho corporal que idealiza sua dança, sejam os solos ou o “pas-de-deux” extraordinário (que poderia ser assinado por Alvin Aeleys). A complexidade dos instrumentos de percussão é surpreendente; não se sabe mais de onde vem o encanto: a gente decola!.
Gilbvert Cournat – Magazin Le Saisons de La Danse – Paris, França

Com Toque de Dança, Rubens Barbot aperfeiçoa um novo gênero, suite para percussão e corpos, singular. Realizada por um quarteto de solistas em comunhão.
Jean Marc Duand – Le Progrès – Lyon, França
Barbot quebra o jogo da cultura e afasta os fantasmas das raízes, reivindicando a “farofa”, o amálgama de outras culturas e gestos contemporâneos; é a geração do positivo, inventa uma dança afro internacional ácida e generosa e une o batuque ao jogo da “bagunça”, construindo um grande espetáculo.
Marie Cristine Vernay – Libération – Lyon, França